Conciliação

Bem vindo a Stone Conciliação!

Get Started    

Bem Vindo a Conciliação!

❗️

Registradora - A partir do dia 07/06/2021

A Registradora é uma mudança regulatória que implica em alterações no serviço das adquirentes e como consequência no processo de conciliação do lojista.
Para mais informações, clique aqui

A Conciliação Stone é uma API que exibe transações e eventos ocorridos em um dia referenciado e suas respectivas informações financeiras. Esta ferramenta permite aos lojistas monitorar as transações desde a captura até o pagamento / desconto de cada uma das transações e ajustes realizados.

O arquivo de reconciliação possui as informações de apenas um dia. Se desejar informações de mais de um dia, é necessário baixar vários arquivos. É possível baixar as informações do D-1, as informações do dia atual só estão disponíveis no dia seguinte.

Trabalhamos com uma API, ou seja, na Stone o parceiro é responsável por consultar nossa API e gerar o arquivo. Lembre-se que os arquivos estarão sempre disponíveis para consulta, sem limite de tempo.

Por meio da API de Conciliação Stone, o lojista pode visualizar o valor líquido e bruto das vendas, parcelamentos, cancelamentos, pré-pagamentos de parcelamentos e seus respectivos custos, estornos e demais informações financeiras relevantes ao negócio.

No Stone seus arquivos de reconciliação são gerados a partir do momento em que você começa a fazer transações no ambiente de produção. Ou seja, não há autorização específica na Stone para que isso aconteça.

Os arquivos de conciliaçãoStone são entregues em formato XML. Para baixá-los, você precisa enviar uma solicitação na API de conciliação, sempre definindo uma data e suas credenciais.

A Conciliação Stone atua consolidando as informações em um único arquivo, tudo para facilitar a gestão dos nossos clientes. É importante observar o fato de que cada adquirente é responsável por enviar seus dados ao cliente final, portanto, o arquivo Conciliação Stone fornece todos os dados transacionais e eventos que passaram pela adquirência da Stone.

Nossos pagamentos são feitos através da CIP e seguindo essas regras utilizamos o conceito de carteiras nos pagamentos de nossos clientes, ou seja, os pagamentos são agrupados por esquema de marca e produtos, reunindo todos os valores e efetivados de uma vez no esquema de marca / grupo de produtos, este agrupamento deve apresentar um equilíbrio. Se a carteira tiver saldo negativo, o valor será deduzido da carteira com maior saldo positivo.

Para mais informações técnicas, clique aqui: Documentação

Updated about a month ago

Bem Vindo a Conciliação!


Suggested Edits are limited on API Reference Pages

You can only suggest edits to Markdown body content, but not to the API spec.